Extrator

Visando uma desmontagem segura para uma manutenção de rotina, sem danificar o rolamento ou mesmo o eixo do equipamento no qual está fixado, o Extrator separador com parafuso de força é o acessório ideal no ferramental do encarregado da manutenção. Progressivo, retira o rolamento por aparafusamento fixando-se ao rolamento e utilizando o eixo apenas como…

Veja mais

Ready Booster

Uma das principais causas de falha de equipamentos industriais, principalmente dos rolamentos, é a falta de manutenção. A forma mais simples, rápida e eficiente de manutenção é a correta lubrificação. Projetado para suprir esta necessidade, apresentamos a linha Ready Booster. Com ela, você tem a automaticidade e o controle da quantidade de lubrificante liberada. Basta…

Veja mais

5 fatos sobre indústria

1. Subestimada, a umidade mostra sua força quando o assunto são partes móveis – como os rolamentos – no processo industrial. Nesse sentido, o engano maior ocorre quando ignoramos estes fatores devido aos rolamentos estarem lubrificados com óleo ou graxa e pensarmos que isso garante funcionamento totalmente autônomo do mesmo. Devemos lembrar que a temperatura,…

Veja mais